quarta-feira, 29 de abril de 2009

Não era de cristal, mas veio feito conto de fadas


Toda menina sonha com o seu primeiro sapato de salto alto, aquele calçado que deixa o calcanhar mais elevado do que os dedos e que na maioria das vezes é usado pelo sexo feminino, sem preconceitos, é claro. Ah, o salto alto!


Comigo não foi diferente: eu era pequena, não lembro exatamente a idade, estava na fase das sandálias da Xuxa, quer dizer, eu não estava na fase, a fase é que, obrigatoriamente, estava em mim. Aquelas sandálias magníficas, elegantíssimas, e eu usando sandália de plástico brilhante. Mas o mais entedioso era escutar de minha mãe que salto alto era coisa de gente grande. “Mas mãe eu quero, eu quero e eu quero”. E eu ganhei! Sim, eu ganhei: era linda, dourada, brilhante, salto médio na verdade, mas para mim era alto e lindo, uma tira fina na frente e duas que trançavam no tornozelo, me sentia uma princesa, ou melhor, uma rainha. Minha primeira sandália de salto alto. MINHA PRIMEIRA SANDÁLIA DE SALTO ALTO. Era incrível!


Andava de salto alto dentro de casa, ia na padaria, no mercado, no barzinho do lado de casa onde meu pai tomava aquela cervejinha, só não usava para ir à escola, mas bem que eu queria. O “toc toc” do barulho do salto ao caminhar me transmitia uma sensação de crescimento, de ser mulher.


Mostrar dor nos pés ou nas pernas, nem pensar. Já pensou minha mãe tirar minha sandália, minha adorável sandália, por reclamações de dores? Era inevitável que minha postura não fosse das melhores. A pouca prática no uso me entregava: pernas tortas e bambas faziam a graça dos que me “admiravam” com minha linda sandália dourada brilhante. Mas nada disso importava, o que eu queria mesmo eu havia conquistado. Minha primeira sandália de salto alto.

9 comentários:

  1. Aiiii as sandálias de plástico da Xuxa! hahaha... lembranças boas! Aquelas Melissas também... nossa... quanto usar! Aliás, minha primeira sandália de salto foi uma melissa... preta, feia, mas eu achava linda na época já que minhas colegas usavam ainda as rasteiras de plástico transparente... heuheu. E não adianta, né Gre... podemos ser altas e tudo mais, mas quem não gosta de um saltinho, seja fino ou de plataforma?! Ainda bem que tu é parceira de altura hahaha... Beijo loira!

    ResponderExcluir
  2. Hihihi, sim, eu queria sair da época das sandálias de plástico e agora aqui estou eu de novo usando as tais melissas ;)HAHA
    Beeeijoo amiiga!

    ResponderExcluir
  3. è incrível como as modas cvão e vem.... Não foi há algum tempo atrás que as melissas baixinhas voltaram? Mas não adianta: Melissa é sempre Melissa, seja ela baixinha, de salto, aberta, fechada, preta, rosa ou sei lá.
    Amei o post, mesmo detestaaaando salto alto! Nada com um bom e velho All Star!! *.*

    ResponderExcluir
  4. mel erros de digitação no post acima ¬¬'

    ResponderExcluir
  5. Nossa minha primeira sandália de salto alto foi uma Melissa também...lembro que eu queria uma de salto plataforma, enorme, com um bordado lindo no salto mas que minha mãe não me deu pq. o salto era muiiiiito alto hahahaha Mas nada como um velho e bom salto alto neh meninas, eu adoro, não vivo sem! Eles nos fazem sentir poderosas, lindas, elegantes, chique e tudo mais hahahaha Não importa a dor nos pés, nas pernas, nas costas, as bolhas e tdo mais...salto alto é sempre salto alto!hahahaha Adorei o texto amiga!Parabéns...beijo

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo, trabalho de Redação Publicitária I!

    ResponderExcluir

Fala aeê!