segunda-feira, 29 de junho de 2009

Fotonovela - Reino da Neve


Trabalho feito para Redação Publicitária:


Objetivo: Produzir uma fotonovela, sobre o novo papel higiênico da Neve - Neve Naturali.
Posicionamento: A neve acredita que o que você consome pode mudar o mundo. Por isso, lança Neve Naturali, um papel dermatologicamente testado, feito com 100% fibras recicladas, obtidas a partir de aparas selecionadas com toda a qualidade que só Neve pode oferecer.
Gupo do trabalho: Greice, Mirtô, Vanessa e Fabrício.
.
.
Beeeijos a todoos!
OBS.: Quem quiser ler: clicar na imagem para aumentar.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A felicidade sorri


“Não quero nem devo lembrar aqui por que me encontrava naquele aeroporto. Só sei que em redor tudo era silêncio e treva. E me sentia bem naquela solidão.”


Acordei, senti os raios de sol iluminar o quarto. No reflexo do antigo espelho de ferro, comprado na lojinha de antiguidades da esquina, refletia o dourado dos meus cabelos sobre o vermelho dos lençóis. Acostumada, mas atordoada com aquela sensação de bem estar que á meses seguia-me ao adormecer e ia embora ao despertar, gritei:
- Haaaaaaaa! - Gritei, com força, toda força que existia em mim.
Olhei para o lado, nem sinal. Os lençóis intactos, vermelhos como sangue, mas frios como o ar lá fora.

Levantei, não tinha escolha o sono já havia me deixado, sim ele também havia me deixado, preparei meu café, li meu jornal, pulei o caderno policial como se não existisse, conversei com a Mariquita que não parava de cantar na gaiola:
- Como consegue ser tão feliz Mariquita? Água e comida já lhe são suficientes para cantarolar feliz o dia todo! Como consegue? Não sente falta do ar lá fora?
Mariquita, como se entendesse piava mais alto. Acho que assim como todos da rua, ela também pensa que eu estou louca:
- Louca eu? Por que estaria louca? Se loucura se define por querer reencontrar a felicidade, talvez sim, eu esteja louca.


Passei o dia andando pela casa, meu psicólogo diz que ainda não estou bem para voltar a trabalhar, acho que assim como Mariquita e todos da rua ele também acha que estou louca:
- Quanta bobagem!
Sentei-me ao sofá, troquei de canal, pois, as notícias iriam começar, e quem é que gosta de ver notícias, são sempre notícias ruins, esse povo do Jornalismo gosta mesmo de transmitir coisas ruins, de cada dez matérias, certamente, oito são de catástrofes. E afinal de contas, novidades sobre acidentes de aviões eu não preciso mais saber.
O sono começou a bater, levantei, segui em direção a cama, deitei. E num determinado momento, sublime momento me decidi, me decidi como nunca havia decidido antes, percebi que não se tratava somente dele, mas de mim, da minha vontade:


- Vai ser hoje, ou melhor, vai ser agora!

Senti meu coração pulsar diferente, minhas pupilas já não eram as mesmas, a respiração ficou compassada, relaxei totalmente e, o sonho me pegou.


Não quero nem devo lembrar aqui por que me encontrava naquele aeroporto. Só sei que em redor tudo era silêncio e treva. E me sentia bem naquela solidão. Ele estava lá, enquanto eu recebia a notícia, e dessa vez me fez escutar até o fim e lembrar, por que agora era a hora, o porque ele havia me deixado, o porque havia partido dessa vida e demorado tanto para vir me buscar. No mesmo instante percebi que não sentiria mais os raios do sol entrando pela janela do quarto, não me viria mais no reflexo do antigo espelho comprado simplesmente para saber se permanecia viva nos monótonos amanhecer. Pensei em Mariquita, a linda pomba branca, fruto da minha imaginação, companheira de longos meses. Fiquei imaginando meu corpo sobre os frios lençóis vermelhos e os vizinhos comentando a morte natural da jovem louca que morava no sótão da esquina. E de súbito, sorri, ele ao meu lado sorriu também.


segunda-feira, 15 de junho de 2009

17° Festival Mundial de Publicidade de Gramado




Olá pessoal, estou postando algumas fotos do Festival de Publicidade.




Ultimamente não estou conseguindo dar muita atenção para meu blog, mas daqui uns dias volto a postar coisas mais interessantes! hehe






Beeijos, espero que gostem das fotos!